BOTAFOGO EMPATA COM A PONTE PRETA E FICA A UMA VITÓRIA DE VOLTAR À SÉRIE A

132 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Diego Gonçalves - Ponte Preta x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Falta pouco. O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, e manteve-se na liderança da Série B, com 62 pontos. O Glorioso agora depende apenas de uma vitória na segunda-feira contra o Operário, em casa, para assegurar o acesso, sem depender de outros resultados.

O primeiro tempo foi equilibrado. A Ponte Preta até finalizou mais, mas as melhores chances foram do Botafogo. A principal delas saiu logo aos cinco: após falta cobrada na área, a bola ficou viva, Kanu pegou o rebote e Ivan fez uma defesaça de puro reflexo, salvando a Macaca.

O Botafogo balançaria a rede depois aos 18 minutos, numa bonita jogada: Carlinhos recebeu, cruzou da esquerda e Rafael Navarro, de cabeça, deslocou Ivan. O lance acabou sendo invalidado por impedimento, atestado pelas linhas (tortas) do VAR. Não ficou muito claro não, mas…

O jogo não mudou muito o panorama no segundo tempo, com nível técnico ruim. Mas as melhores oportunidades seguiram sendo do Botafogo. Aos 22 minutos, Diego Gonçalves encontrou Ronald livre na direita, o baixinho levantou a bola e soltou a bomba para fora, desperdiçando ótima chance.

O Botafogo seguiu atacando mais do que a Ponte Preta, fechadinha. Aos 35, Carlinhos cobrou falta de muito longe em curva, a bola bateu no travessão e saiu. O jogo caiu ainda mais de rendimento no fim, com muitos erros de parte e parte, e o placar acabou inalterado: 0 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, feriado, para enfrentar o Operário, às 16h, com promessa de casa cheia no Estádio Nilton Santos. Depois, visita o lanterna Brasil-RS no dia 21 no Bento Freitas, em Pelotas, e fecha a temporada no dia 28, em casa, contra o Guarani.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Moisés Lucarelli
Data-Hora: 11/11/2021 – 19h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Renda e público: R$ 61.130,00 / 4.258 pagantes / 4.325 presentes
Cartões amarelos: Felipe Albuquerque e Rodrigão (PON); Enderson Moreira, Kanu, Luís Oyama e Ronald (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols:

PONTE PRETA: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Marcos Júnior (Lucas Cândido 47’/2ºT), Yago Henrique e Fessin (Camilo 30’/2ºT); Niltinho (Iago 23’/2ºT), Rodrigão e Moisés – Técnico: Gilson Kleina.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Carlinhos (Hugo 42’/2ºT); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto 35’/2ºT) e Marco Antônio (Matheus Frizzo 35’/2ºT); Warley (Ronald 16’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 42’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

Confira a classificação da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas