O Botafogo terá um torcedor a mais na final da Libertadores contra o Atlético-MG. Trata-se do lateral-direito Diogo Dalot, titular do Manchester United. O português é amigo de Alex Telles e Tiquinho Soares, jogadores com os quais já atuou.
– Eu tenho vários grandes momentos com o Alex no Porto. O Alex também depois foi meu companheiro de novo aqui no Manchester, mas o Tiquinho vai ficar para sempre marcado para mim. A sua personalidade, a maneira como ele, todos os dias, entrava no nosso vestiário com um sorriso, pronto para te deixar bem disposto, para te deixar positivo – declarou Diogo Dalot, à ESPN.
– Fora as qualidades futebolísticas, que isso eu acho que é inegável e que toda gente consegue reconhecer. Mas a capacidade que ele tinha de te poder animar, de poder dar uma boa palavra, de poder ter essa positividade, e eu era bastante jovem, e ele sempre me recebia muito bem, sempre queria que eu ficasse tranquilo dentro do vestiário – explicou.
Pela amizade com os jogadores do Botafogo, está na torcida pelo título da Libertadores.
– Costumávamos jogar muitos jogos de PlayStation. Lembro que jogávamos um jogo que era por equipes, e eu lembro que jogávamos muitas vezes juntos. Por isso foi, sem dúvida, dois jogadores que marcaram o meu início de carreira e que eu irei recordar para sempre. Por isso, desejo o melhor para eles (na final da Libertadores), espero que saiam contentes – disse, antes de falar da final da Libertadores.
– “Ah, (Botafogo) tem que ser (campeão da Libertadores). Tenho mais ligação a eles – acrescentou.
Alex Telles respondeu a Dalot e deixou um recado.
– Dalot é meu menino! Eu o chamo de ‘meu menino’ porque quando ele surgiu no Porto a gente estava lá acompanhando. É um craque, já é uma realidade, mas que vai ter um futuro cada vez mais brilhante. ‘Meu menino’, tenho muitas saudades de você. Arrebente aí no Manchester, estou torcendo também por você. Vamos fazer de tudo para ganhar. Valeu, irmão! – disse Telles.