O Palmeiras tentou uma solução para a estreia no Campeonato Brasileiro com o Botafogo, marcada inicialmente para 29 de março (sábado), dois dias após a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, dia 27. O clube pediu à Conmebol uma promessa de não estrear na Libertadores no dia 1º de abril (terça), o que possibilitaria jogar contra o Glorioso no dia 30 de março (domingo). Porém, a entidade se negou a atender. A informação é do “UOL”.
A Conmebol considera que não pode atender ao pedido porque o sorteio da fase de grupos ainda não ocorreu e o que desmembramento da tabela depende também das emissoras detentoras dos direitos de transmissão.
A intenção do Palmeiras era ter garantia da Conmebol de não jogar dia 1º de abril para conseguir junto à CBF mudar a data da partida contra o Botafogo de 29 para 30 de março. Segue a indefinição sobre esse jogo.
O Palmeiras está irritado com a entidade por conta de caso de racismo contra Luighi, na Libertadores Sub-20, a ponto de a presidente Leila Pereira sequer ir para o sorteio dos grupos das competições sul-americanas nesta segunda.