Deu ruim para Los Pibes. O Peñarol recebeu pesada multa da Conmebol por conta de incidentes ocorridos nos jogos contra Flamengo e Botafogo, pelas quartas de final e pela semifinal da Libertadores-2024. O valor é de US$ 263 mil (cerca de R$ 1,6 milhão). A informação é da rádio Carve Deportiva e do “Ovación” nesta quarta-feira (4/12).
Além disso, o Peñarol terá de jogar as três próximas partidas como mandante com portões fechados. Ou seja, jogará sem torcida em todos os jogos em casa na fase de grupos da Libertadores-2025.
As penalidades foram por conta de descumprimento de diversos itens do regulamento da Conmebol, como pirotecnia no estádio, denúncia de racismo e outros problemas.
No site da Conmebol, constam punições apenas por incidentes nos dois jogos contra o Botafogo. No Rio de Janeiro, a torcida do Peñarol promoveu confusão no Recreio dos Bandeirantes, entrou em conflito com a população e com a polícia, saqueou quiosques e queimou motos, além de vandalizar o setor Sul do Estádio Nilton Santos.
Na volta, o time tentou jogar com torcida única no Campeón del Siglo, o que foi vetado pela Conmebol. Assim, teve que atuar com duas torcidas no Centenário, onde houve pirotecnia antes do jogo.