Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Por mais uma vaga direta, CBF negocia com a Conmebol retirada de dois clubes brasileiros da pré-Libertadores

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Por mais uma vaga direta, CBF negocia com a Conmebol retirada de dois clubes brasileiros da pré-Libertadores
Reprodução
Siga o FogãoNETno Google Discover

A classificação de clubes brasileiros para a Libertadores pode sofrer uma mudança. Por questões de calendário, a CBF negocia com a Conmebol a alteração de duas vagas para a “Pré-Libertadores” por uma direta para a fase de grupos.

A gente tem uma conversa com a Conmebol a respeito das nossas datas de “Pré-Libertadores”. Se você parar para analisar, na “Pré-Libertadores” tem sido brasileiro contra brasileiro, né? Então, praticamente a gente tem uma vaga direta. É em cima disso que estamos conversando – disse Samir Xaud, presidente da CBF, ao videocastToca e Passa“, do jornal “O Globo”.

O Brasil conta com sete representantes na Libertadores: seis primeiros do Campeonato Brasileiro (quinto e sexto vão para a “pré”) e campeão da Copa do Brasil. Além disso, houve um oitavo clube nos últimos seis anos por serem atuais campeões da competição continental – Botafogo (2024), Fluminense (2023), Flamengo (2019 e 2022) e Palmeiras (2020 e 2021).

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários