O portal “GE” cometeu uma gafe neste sábado (6/7) no perfil do “GE Botafogo” no X (ex-Twitter) ao compartilhar um post do blog do comentarista Maurício Saraiva em que ele detona John Textor e pede “pena máxima” ao dono da SAF do Botafogo.
A postagem na rede social não deixava claro que se tratava de um texto opinativo e, para piorar, ainda usou uma foto de comemoração de gol do Flamengo na partida contra o Atlético-MG, na rodada do meio de semana do Brasileirão.
O post no X gerou grande revolta entre torcedores do Botafogo e foi excluído minutos depois.

No texto do blog, Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV – afiliada da Globo no Rio Grande do Sul -, defendeu que Textor seja punido com a pena máxima de banimento por conta das acusações que fez. E chamou o dono da SAF do Botafogo de “boquirroto” e “nefasto”.
“John Textor, irresponsavelmente, acusou clubes, jogadores e árbitros brasileiros. Chamou a todos de corruptos [sic]. A qualidade das supostas provas, na palavra do auditor que pediu a pena , é imprestável. Textor agora estará sujeito a uma avalanche de ações por calúnia, difamação, injúria, perdas e danos, o que seja”, escreveu Saraiva.
“Todos os citados podem processar o nefasto dirigente por terem sido citados como venais. Textor nunca fez nada remotamente parecido nos outros mercados em que atua no futebol. Na Inglaterra e na Franca, um cordeirinho. No Brasil, neste permissivo ambiente em que se ataca despudoradamente a honra alheia, Textor achou que podia tudo. Acaba de descobrir que não pode. Sua punição tem que ser exemplar”, completou o comentarista.