Portal europeu repercute situação de Luis Henrique e diz que Botafogo não deve exercer opção de compra

Portal europeu repercute situação de Luis Henrique e diz que Botafogo não deve exercer opção de compra
Vitor Silva/Botafogo

A pouca utilização de Luis Henrique no Botafogo foi tema de reportagem do site “Footmercato”, especializado no mercado europeu de transferências. Segundo o portal, o Alvinegro não deve exercer a opção de compra, e assim o atacante deve ser devolvido ao Olympique de Marselha, da França, no meio do ano que vem.

Luis Henrique está emprestado ao Botafogo até junho de 2023, com opção de compra fixada em € 8 milhões (R$ 40,2 milhões na atual cotação). No entanto, o atacante não tem tido espaço no time, tendo ficado inclusive fora do banco de reservas nos jogos contra Palmeiras e Avaí por opção do técnico Luís Castro.

Até aqui, Luis Henrique fez seis jogos – tendo apenas um como titular -, e não anotou gols ou assistências em 178 minutos em campo. O atacante parece ser a terceira opção no momento para a ponta esquerda, atrás de Jeffinho e Victor Sá, e não joga há mais de um mês, desde o clássico contra o Flamengo, em 28 de agosto, sete rodadas atrás.

Segundo o “Footmercato”, a situação de Luis Henrique passa a ser um problema ainda maior para o Olympique de Marselha, já que o dono do clube francês, Frank McCourt, estaria exigindo do CEO Pablo Longoria mais recursos financeiros. Ainda de acordo com a reportagem, com a situação do brasileiro, o OM deve considerar vendê-lo, já que seu contrato vai até 2025.

Fonte: Redação FogãoNET e Footmercato

Comentários