Apesar da carga total liberada de 39 mil ingressos, o Atlético-MG destinou apenas mil bilhetes para a torcida do Botafogo (esgotados em cerca de dez minutos) para o jogo do próximo sábado na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. O portal “Itatiaia” explicou o motivo nesta quarta-feira (13/9).
De acordo com a publicação, a carga para a torcida visitante segue recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público por questões de segurança. Houve um acordo com as forças de segurança e o MP para que ocorra uma abertura gradual do setor – na primeira partida, contra o Santos, foram apenas 500 lugares para os visitantes.
Em comunicando, o Botafogo afirma que solicitou ao Atlético-MG a carga de 10% prevista no regulamento (3,9 mil ingressos) e cobrou explicações sobre a carga reduzida destinada aos botafoguenses. A CBF ainda não se pronunciou.
📘 Veja o que diz o Regulamento Geral de Competições da CBF:
Art. 98 – O Clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida, por meio de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO.
Parágrafo único – Caso os órgãos de segurança informem, após inspeção, quantidade diferente à prevista no caput, esta prevalecerá, cabendo ao Clube mandante repassar o relatório da referida inspeção à CBF no prazo de 10 (dez) dias de antecedência da partida ou, em caso de partida eliminatória (mata-mata), antes da partida de ida do confronto.