Apesar do pleito do Botafogo, a CBF segue com sua posição de manter o adiamento da partida contra o Fortaleza, anteriormente marcada para a próxima terça-feira (24/10), na Arena Castelão. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, na noite deste domingo.
Válido pela 29ª rodada do Brasileirão-2023, jogo foi adiado por causa da continuação neste domingo do duelo do Botafogo contra o Athletico-PR. A entidade alega que precisou tomar tal decisão para cumprir o que determina o regulamento, que exige intervalo mínimo de 66 horas entre uma partida e outra.
A partida contra o Fortaleza não poderia ser realizada na quarta-feira, por exemplo, porque a delegação do Leão do Pici precisa estar a partir deste dia no Uruguai para cumprir o protocolo da Conmebol da final da Copa Sul-Americana, que ocorre sábado.
Por meio de nota oficial, o Botafogo diz ter enviado documentos, mantém a logística de viagem e afirmou que não medirá esforços para que o jogo contra o Fortaleza aconteça nesta terça, inclusive acionando o STJD.