O jornal português “A Bola” trouxe um fato novo na edição desta sexta-feira (5/1) sobre Benjamín Rollheiser, meia-atacante do Estudiantes que está sendo disputado por Benfica e Botafogo.
A reportagem diz o Benfica não tinha a intenção de contratar Rollheiser nesta janela por ter muitas opções no ataque, mas o cenário “pode ter mudado” por conta da possível saída de Gonçalo Guedes.
O atacante de 27 anos está emprestado pelo Wolverhampton ao clube português, mas vem sendo pouco utilizado pelo técnico Roger Schmidt. Guedes virou alvo do Villarreal, clube que tem Marcelino Toral, seu ex-técnico no Valencia, como treinador.
Outro atacante que também tem seu futuro em dúvida no Benfica é Petar Musa, que atraiu o interesse do Bologna, da Itália. Na janela passada, os portugueses pediram € 15 milhões para negociá-lo, mas agora podem diminuir a exigência.
O Botafogo ofereceu mais de US$ 10 milhões ao Estudiantes para contratar Rollheiser e a oferta salarial feita ao argentino é superior ao que os portugueses pretendem pagar. O Glorioso já recebeu o OK do clube e espera até sábado uma resposta do jogador.