Possível titular do Botafogo devido à participação de Vitinho no jogo do Brasil contra a Bolívia, Mateo Ponte conta com o apoio da torcida para superar o Vasco nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, e garantir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1 em São Januário.
– Conseguimos trazer um resultado que nos dá a chance de classificar com uma vitória simples, isso é importante para um jogo tão difícil como esse, um clássico. Nós vamos jogar na nossa casa e precisamos fazer valer essa nossa força dentro do Nilton Santos. Sabemos que será casa cheia, o apoio da nossa torcida será muito importante para a gente buscar essa classificação – disse Ponte ao “GE”.
O Botafogo teve uma semana de preparação em meio à data Fifa, apesar de não poder contar nesse período com Savarino, Vitinho, Montoro e Jordan Barrera, que estavam com suas seleções. O período de treinos com Davide Ancelotti foi destacado pelo lateral uruguaio.
– Após a última partida, tivemos alguns dias de folga que nos ajudaram a nos recuperar bem. Depois disso, voltamos ao trabalho com muita intensidade e temos feito uma grande preparação para esse duelo contra o Vasco. O nosso time com certeza chegará muito bem e forte para essa partida decisiva – garantiu.
Mateo Ponte defende um aproveitamento de 100% em jogos de mata-mata pelo Botafogo. Com ele, o Glorioso passou por Aurora e Red Bull Bragantino (Libertadores-2024), Vitória (Copa do Brasil-2024), Palmeiras e Peñarol (Libertadores-2024) e Capital (Copa do Brasil-2025).