As redes sociais alvinegras se agitaram no último sábado com a notícia do “GE” de que Botafogo e Tiquinho Soares conversaram – e conversam – sobre um possível retorno para 2026. A possibilidade agrada à grande maioria da torcida do Glorioso.
É o que apontou uma enquete feita pelo FogãoNET em seu canal no WhatsApp (para seguir o canal, acesse aqui). A pergunta era: “Você aprova a volta de Tiquinho Soares para 2026?” O “sim” recebeu 89% dos votos, contra 11% de “não” – foram 1.596 votos no total.
Comprado por cerca de R$ 19 milhões junto ao Botafogo em janeiro, Tiquinho Soares não está nos planos do Santos para 2026. A diretoria do Peixe cogita até mesmo emprestá-lo pagando parte dos salários. Coritiba e Remo foram alguns clubes especulados.
A verdade é que, do lado do Botafogo, a situação é tratada como “difícil por enquanto”. O Glorioso tem para a posição Arthur Cabral, Chris Ramos (emprestado até junho de 2026) e Kadir. Mesmo que Tiquinho aceite reduzir os salários para voltar, ainda não há uma definição.
‘Vamos deixar as coisas acontecerem’
Tiquinho Soares também se pronunciou sobre um possível retorno ao clube pelo qual foi campeão brasileiro e da Libertadores. Em entrevista ao portal “365Scores“, divulgada no sábado, o centroavante de 34 anos pediu tempo e externou seu carinho pelo Fogão.
– Idade não quer dizer nada, eu me cuido bastante e sei da minha capacidade e o que posso render. Vamos deixar as coisas acontecerem. Como falei, tenho contrato [com o Santos], seja a vontade de Deus. Tenho um carinho enorme por esse clube [Botafogo], todo mundo sabe – disse Tiquinho ao portal “365Scores“, neste sábado (13/12).
Antes mesmo da informação sobre uma possível volta, Tiquinho voltou ao noticiário do Botafogo após a divulgação do terceiro episódio da série documentário “Das Cinzas ao Fogo”, quando se emocionou ao relembrar do gol marcado na vitória sobre o Palmeiras no Estádio Nilton Santos, pelo primeiro turno do Brasileirão-2024.
Números de Tiquinho no Santos
Tiquinho Soares tem contrato com o Santos até o fim de 2027. Nesta temporada, foram sete gols e quatro assistências em 40 jogos (23 como titular). Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, no entanto, ele participou apenas de duas partidas nas últimas 18 rodadas.