Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Post de torcedor do Boca viraliza: ‘Botafogo jogava no Maracanã com Garrincha para 100 mil pessoas antes do PSG existir’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Post de torcedor do Boca viraliza: ‘Botafogo jogava no Maracanã com Garrincha para 100 mil pessoas antes do PSG existir’
Vitor Silva/Botafogo

Como no Brasil temos a mania de diminuir tudo que é nosso, coube a um torcedor do Boca Juniors, da Argentina, fazer um post que viralizou na internet sobre a vitória histórica do Botafogo contra o PSG pela Copa do Mundo de Clubes.

Botafogo jogava no Maracanã com Garrincha para 100 mil pessoas antes da existência do PSG. Literalmente, o PSG não existia. Está vencendo o clube grande e com história“, escreveu o perfil “@amarelo12” no X, ainda quando a partida estava no segundo tempo.

Até o momento da publicação desta matéria, o post no antigo Twitter já tinha quase 1 milhão de visualizações e mais de 65 mil curtidas. E o torcedor argentino tem, de fato, toda a razão.

O PSG foi fundado no dia 12 de agosto de 1970. Faz aniversário na mesma data da fundação do Botafogo Football Club, em 12/08/1904 – com 66 anos de diferença.

Quando o PSG nasceu, o Botafogo já tinha sido campeão brasileiro (1968) e cedido jogadores que foram fundamentais para os primeiros três títulos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo, como Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos, Didi, Zagallo e Amarildo.

Além disso, o Botafogo tem 100% de aproveitamento em jogos contra o PSG. Antes da vitória no Super Mundial, o Glorioso havia vencido a equipe francesa por 3 a 1 em 1984, pelo Torneio de Genebra, na Suíça.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários