O técnico do Botafogo, Tiago Nunes, deixou em aberto a possibilidade de poupar os titulares no clássico de domingo contra o Vasco em virtude da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, Contra o Aurora, na Bolívia. O planejamento alvinegro foi debatido no “Seleção SporTV”.
Na opinião do comentarista Eric Faria, que estava estreando na função no programa desta quarta, o Botafogo deveria priorizar totalmente os jogos contra o Aurora, deixando o clássico contra o Vasco, no Nilton Santos, em segundo plano.
– Eu acho que o Botafogo tem que priorizar a Libertadores, independente da situação do Estadual. Se tiver que jogar contra o Vasco com metade do time reserva… É muito importante o Botafogo disputar a fase de grupos. Depois de tudo que aconteceu, será importante para o orgulho do torcedor ir ao estádio, ver o time jogando uma Libertadores, jogos grandes, jogos fora do Brasil… Eu priorizaria a Libertadores sim ou sim. Não tenho dúvida – disse Eric.
Para o comentarista e ex-jogador Roger Flores, o tema deve ser bem debatido internamente. O Glorioso terá uma viagem complicada para a Bolívia e precisará encarar uma altitude de 2.600m.
– É discutir com quem manda no Botafogo, a SAF, John Textor… Aí é a prioridade da instituição, não do treinador ou dos jogadores. Aí o Tiago vai escalar como quiser, mas as prioridades têm que ser muito bem colocadas para que o comandante do time entenda o caminho que o Botafogo quer traçar na temporada – salientou Roger.