Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

‘Precisamos dar um título para esses torcedores’, diz John Textor sobre festa da torcida no Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Chegada de John Textor ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo
Reprodução/TV Globo

Novo investidor do Botafogo, no projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), John Textor começou sua ligação com o clube em 12 de julho de 2021. Foi quando Thairo Arruda e Danilo Caixeiro enviaram uma mensagem pelo LinkedIn para o empresário americano. É o que revela o site “GE”, que traz detalhes da negociação nesta segunda-feira.

Sócios na empresa Matix Capital, eles tinham o objetivo de comprar um clube de futebol. Mas se tornaram consultores de investidores que quisessem comprar clubes brasileiros. Como John Textor.

– Mas esses dois brasileiros não paravam de me dizer que o Botafogo valia a pena – afirmou o empresário.

O Botafogo fazia sua parte com reestruturação interna e acordo com a XP Investimentos. O presidente Durcesio Mello e o CEO Jorge Braga foram fundamentais. O resultado, no fim das contas foi o acerto e uma recepção histórica a John Textor no aeroporto.

Precisamos dar um título para esses torcedores – disse Textor, segundo o site “GE”.

Botafogo e John Textor assinaram o contrato vinculante, com aprovação do Conselho Deliberativo e de Assembleia Geral de sócios. Atualmente, o projeto está na fase da transição, com promessa de altos investimentos do americano no clube.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários