Novo investidor do Botafogo, no projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), John Textor começou sua ligação com o clube em 12 de julho de 2021. Foi quando Thairo Arruda e Danilo Caixeiro enviaram uma mensagem pelo LinkedIn para o empresário americano. É o que revela o site “GE”, que traz detalhes da negociação nesta segunda-feira.
Sócios na empresa Matix Capital, eles tinham o objetivo de comprar um clube de futebol. Mas se tornaram consultores de investidores que quisessem comprar clubes brasileiros. Como John Textor.
– Mas esses dois brasileiros não paravam de me dizer que o Botafogo valia a pena – afirmou o empresário.
O Botafogo fazia sua parte com reestruturação interna e acordo com a XP Investimentos. O presidente Durcesio Mello e o CEO Jorge Braga foram fundamentais. O resultado, no fim das contas foi o acerto e uma recepção histórica a John Textor no aeroporto.
– Precisamos dar um título para esses torcedores – disse Textor, segundo o site “GE”.
Botafogo e John Textor assinaram o contrato vinculante, com aprovação do Conselho Deliberativo e de Assembleia Geral de sócios. Atualmente, o projeto está na fase da transição, com promessa de altos investimentos do americano no clube.