‘Precisamos dar um título para esses torcedores’, diz John Textor sobre festa da torcida no Botafogo

87 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Chegada de John Textor ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo
Reprodução/TV Globo

Novo investidor do Botafogo, no projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), John Textor começou sua ligação com o clube em 12 de julho de 2021. Foi quando Thairo Arruda e Danilo Caixeiro enviaram uma mensagem pelo LinkedIn para o empresário americano. É o que revela o site “GE”, que traz detalhes da negociação nesta segunda-feira.

Sócios na empresa Matix Capital, eles tinham o objetivo de comprar um clube de futebol. Mas se tornaram consultores de investidores que quisessem comprar clubes brasileiros. Como John Textor.

– Mas esses dois brasileiros não paravam de me dizer que o Botafogo valia a pena – afirmou o empresário.

O Botafogo fazia sua parte com reestruturação interna e acordo com a XP Investimentos. O presidente Durcesio Mello e o CEO Jorge Braga foram fundamentais. O resultado, no fim das contas foi o acerto e uma recepção histórica a John Textor no aeroporto.

Precisamos dar um título para esses torcedores – disse Textor, segundo o site “GE”.

Botafogo e John Textor assinaram o contrato vinculante, com aprovação do Conselho Deliberativo e de Assembleia Geral de sócios. Atualmente, o projeto está na fase da transição, com promessa de altos investimentos do americano no clube.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas