Prefeito admite ‘buscar alternativa’ para pista de atletismo: ‘Queremos que o Botafogo permaneça no Nilton Santos’

70 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Prefeito admite ‘buscar alternativa’ para pista de atletismo: ‘Queremos que o Botafogo permaneça no Nilton Santos’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem a concessão do Estádio Nilton Santos até 2053 e, se depender do prefeito Eduardo Paes, vai ter vida longa no local. Ao blog Panorama Esportivo, de “O Globo”, ele contou como foi a reunião com John Textor e admitiu até “buscar alternativa” para a pista de atletismo, que incomoda o empresário americano e afasta a torcida do campo.

O Nilton Santos é um estádio muito bem localizado, foi importante que o Botafogo tenha assumido e a gente quer que o Botafogo permaneça com o estádio. Pelo fato de o Nilton Santos ser olímpico, tem a pista de atletismo, tem de fato um pouco esse defeito, a distância em relação ao gramado. E o Textor, na minha opinião, ele já tinha dado sinais públicos de que isso atrapalhava o desenvolvimento do Botafogo. O que eu disse pra ele é que nós desejamos tanto que o Botafogo fique com o Nilton Santos, que é um estádio da prefeitura, que a gente topa discutir essa alternativa, uma proposta dele para se aproximar a arquibancada do estádio. Provavelmente terão que fazer ali alguma obra até baixar eventualmente o gramado. Mas tem solução arquitetônica, de engenharia. É possível e a gente estaria de acordo. E que a gente busque a alternativa para a prática de atletismo no Rio – explicou Eduardo Paes.

Banner da loja do FogãoNET

Uma possível solução seria a construção de uma nova pista de atletismo, em outro local a ser definido. O prefeito falou ainda sobre o que aconteceria se o Botafogo devolvesse o estádio.

Eu concederia de novo. Mas não vai acontecer não. O Botafogo vai ficar no Nilton Santos e vai ter nosso apoio – garantiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog Panorama Esportivo (O Globo)

Notícias relacionadas