Após divulgar vídeo para falar sobre CT do Botafogo e pista de atletismo no Estádio Nilton Santos, Eduardo Paes voltou a se posicionar sobre os temas neste sábado. O prefeito do Rio de Janeiro deu inclusive sugestão aos dirigentes da SAF e do clube alvinegro.
Leia abaixo:
“Negociei com o Salgado e o Pedrinho para ajudar o Vasco. São Januário vai ficar novinho. Tenho negociado permanentemente com o Landim para resolver essa dívida histórica do Rio com o Flamengo: seu estádio de futebol. Que, aliás, vai sair. Negociei com Peter e Mario para viabilizar o CT do Fluminense nas melhores condições e agora estou negociando potencial construtivo das Laranjeiras para ajudar o Clube. Tudo avançando. O que tenho sempre colocado para os dirigentes da SAF e do Botafogo:
1. A concessão ao Botafogo pode ser ainda mais firme contratualmente e gerar receitas ao clube. Basta formalizar um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e propor modelo econômico adequado. Isso exige trabalho e profissionalismo ;
2. Entendo que a pista de Atletismo é ruim para o futebol. No entanto, o Rio precisa ter um local adequado e simbólico para a prática dessa modalidade. A Prefeitura tem algumas pistas de muita qualidade (Miécimo é a mais moderna e recente). Entretanto, o Atletismo precisa que o simbólico Celio de Barros seja reconstruído. Tenho certeza que o Governador Cláudio Castro ajuda nisso.
3. A prefeitura disponibilizará uma área para o CT do Botafogo na hora que o clube pedir algo do tamanho que a prefeitura tenha. Não tenho como dar aquilo que não é da prefeitura. Nem vou gastar dinheiro público comprando.
4. Sou a favor de um CT Multiclubes no Rio. Tratamos isso como um investimento importante pra cidade. Só que tratamos como um negócio privado. Tapete vermelho, café e água gelada. Só não posso é tratar como negócio público. Se é que me entendem….
Mais do que isso só se eu desenhar. Não sei desenhar e tô sem meu chatgpt aqui agora”.
Negociei com o Salgado e o Pedrinho para ajudar o Vasco. São Januário vai ficar novinho. Tenho negociado permanentemente com o Landim para resolver essa dívida histórica do Rio com o Flamengo: seu estádio de futebol. Que, aliás, vai sair. Negociei com Peter e Mario para…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 13, 2024