Em coletiva de imprensa neste domingo, o prefeito Eduardo Paes apresentou o esquema operacional para a comemoração do Botafogo pelo título da Libertadores. A festa será na Enseada de Botafogo.
O trecho da Avenida das Nações Unidas (Aterro) entre a Praça Nicarágua e a sede do Mourisco Mar será interditado a partir das 13h. O desfile em carro aberto será do Mourisco até a Praça Nicarágua, com previsão de início às 17h.
Não está prevista celebração na sede de General Severiano, porque a Avenida Lauro Sodré é um importante corredor de deslocamento, segundo o “g1”.
A Prefeitura orienta ainda que os torcedores priorizem o metrô, usando as estações Botafogo e Flamengo. As pistas da Praia de Botafogo, próxima as prédios, não serão interditadas.
– O Botafogo tem jogo ainda, pelo jeito nós vamos ter uma segunda comemoração alvinegra no Rio de Janeiro, também essa semana. Então, parabéns ao Botafogo, parabéns pelo título, e vamos celebrar hoje com civilidade, comemorar essa conquista histórica do Botafogo, sempre respeitando os outros, celebrando com civilidade e responsabilidade – afirmou Eduardo Paes.
A delegação do Botafogo deverá desembarcar no aeroporto do Galeão por volta das 16h, pelo terminal de cargas, sem presença de torcedores.