Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Em ofício, Prefeitura do Rio questiona Conmebol sobre realização da Copa América na cidade

Por: FogãoNET

Sanitização do Estádio Nilton Santos contra o coronavírus antes de Botafogo x Cabofriense, pelo Campeonato Carioca
Vitor Silva/Botafogo

A Prefeitura do Rio de Janeiro oficiou formalmente a Conmebol solicitando que a entidade informe à administração municipal os planos previstos para a realização da Copa América na cidade. O documento foi assinado pelo presidente da Vigilância Sanitária no Rio de Janeiro, Rodrigo Prado, e foi endereço a Monserrat Jimenez, diretora jurídica da Conmebol.

A Vigilância pediu a “estimativa de pessoas que circularão pelas dependências dos estádios, notadamente, atletas e membros das comissões técnicas e de arbitragem, colaboradores envolvidos com a organização e a segurança das partidas e profissionais da imprensa”. E questionou sobre “quais medidas adotadas para a mitigação do risco de transmissão e contágio pela Covid-19, incluindo-se o controle de acesso.

Nesta sexta-feira pela manhã, durante coletiva de imprensa, o prefeito Eduardo Paes afirmou que a prefeitura não foi procurada pela Conmebol para tratar sobre o torneio. Ele também não descartou mudar o decreto que permite jogos sem público na cidade caso haja agravamento dos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro.

– Eu não vejo vantagem nenhuma realizar jogos de Copa América. A prefeitura do Rio não tem nada a ver com a decisão de realizar jogos de Copa América no Brasil. Aliás, não teve até agora qualquer consulta formal à secretaria. O que eu imagino é que eles estejam se guiando por um decreto em vigor na cidade, que permite a prática de partidas de futebol sem torcida, como tivemos agora aí dois Fla x Flus sem torcida. Então, o que está em vigor hoje e até 14 de junho é isso. Eu não sei nem quando é o jogo aqui no Rio da Copa América, mas se a situação por acaso se agravar e o decreto mudar, acabou – disse o prefeito.

A Conmebol foi procurada para esclarecer o motivo de ainda não ter procurado a Prefeitura, mas ainda não se manifestou.

Fonte: O Globo Online

Comentários