Preparação mental vira trunfo para Luiz Henrique no Botafogo: ‘Evoluiu muito rápido’

Preparação mental vira trunfo para Luiz Henrique no Botafogo: ‘Evoluiu muito rápido’
Vítor Silva/Botafogo

Craque da Libertadores e melhor jogador do futebol sul-americano em 2024, Luiz Henrique teve preparação mental fundamental para ter um ano brilhante no Botafogo. O jogador tem um mental coach para o ajudar a manter o alto rendimento.

Trata-se de Cleiton Carvalho, mental coach que rotineiramente é citado pelo atacante como parte importante de seu desenvolvimento.

– O trabalho com Luiz Henrique evoluiu muito rápido. Iniciamos em julho deste ano, com sessões sempre antes dos jogos. Pouco tempo depois, ele chegou à seleção brasileira. Na segunda convocação, conversamos sobre a necessidade de se destacar e fazer gols, e ele brilhou: marcou gols em uma partida e, na seguinte, somou gol e assistência – afirmou Cleiton Carvalho, à Rádio Tupi.

– Quando o Luiz Henrique entendeu que era um jogador acima da média, ele começou a ter mais foco no jogo, a decidir com confiança e a investir ainda mais no trabalho fora de campo, sabendo o que poderia conquistar no futebol – acrescentou.

O jogador falou sobre a importância de trabalhar a parte psicológica.

– Isso vem me ajudando muito desde o começo do campeonato. Se eu não tivesse com a mentoria, acho que não seria esse Luiz Henrique que eu sou. A gente sempre precisa de alguém trabalhando o nosso mental para estar focado dentro da partida. Porque se a gente perder um detalhe dentro de campo, pode prejudicar muito – explicou o ponta, ao “GE”.

Fonte: Redação FogãoNET, Rádio Tupi e GE

Comentários