Com presença de ídolos, Botafogo lança projeto do novo museu em General Severiano

10 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Durcesio Mello - Museu Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo apresentou nesta quarta-feira o projeto da construção do novo Museu Botafogo, na sede de General Severiano. A inauguração do espaço está prevista para 8 de dezembro de 2022, aniversário de 80 anos da fusão entre Botafogo Football Club e o Club de Regatas Botafogo.

A cerimônia contou com a presença de ídolos e ex-jogadores do Botafogo, como Túlio Maravilha, Manga, Paulo Cezar Caju, Carlos Roberto, Afonsinho, Wilson Gottardo e André Silva, além de alvinegros ilustres, como Marcelo Adnet e o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. O presidente Durcesio Mello revelou toda sua felicidade com o evento.

– É uma honra ter vocês aqui, ídolos do passado, Carlos Augusto Montenegro, Jorge Braga, várias pessoas ligadas ao Botafogo atual. É um sonho que eu tinha, ligar o Botafogo de uma forma moderna e interativa. Conheço o Ricardo Maciera, que está tocando o projeto, e teremos um museu fantástico. É museu que não vai ser só para o torcedor botafoguense, claro que ele é o principal, mas vai atrair torcedores de fora para ver uma das histórias de um dos maiores clubes do mundo. É um dia histórico para mim. Sonhei com isso já muito tempo, antes mesmo de ser candidato, espero abrir as portas daqui a um ano – vibrou Durcesio.

GALERIA >> Museu do Botafogo em General Severiano terá farol de 30m e muita interatividade

O Botafogo conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, da TIM e da Mude Brasil, empresa que já concebeu e implementou 17 museus em seis países, entre eles os do River Plate, Boca Juniors, Benfica, Juventus, Wembley e o Museu da Conmebol.

Assista ao vídeo do projeto do Museu Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET e Lance

Notícias relacionadas