Estreante na Copa do Brasil, o Capital-DF desafia o Botafogo nesta quarta-feira (30/4), no Estádio Nilton Santos, na partida de ida da terceira fase. Presidente do clube fundado em 2005, Godofredo Gonçalves falou sobre a expectativa para o confronto e sonhou.
– Não é “um dos mais”, é com certeza o confronto mais importante da história do clube. A gente vai com o pé no chão, sabendo do tamanho que é enfrentar o Botafogo, mas sonhar não paga imposto. Quem sabe a gente consegue um bom resultado – disse o dirigente ao portal “Trivela”.
O Capital foi vice-campeão do Candangão em 2024 e 2025 e disputa também a Série D do Brasileiro. O clube se tornou SAF no ano passado e enxerga o Botafogo como um modelo.
– Temos o Botafogo como um exemplo de SAF. O modelo de SAF veio para isso, melhorar o nível de gestão dos clubes e proporcionar que o futebol evolua pela parte administrativa e de gerenciamento, o que o Botafogo comprovou. A partir do momento em que ele melhorou a parte de gestão, de gerenciamento, de planejamento, conseguiu colher os frutos esportivos. E com certeza nos inspira sim – afirmou Godofredo.
Para chegar até a terceira fase, o Capital eliminou Portuguesa-RJ, nos pênaltis, e Porto Velho. A partida de volta contra o Botafogo será no dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.