Presidente da CBF recebe protesto de clubes e ‘se espanta’ com Brasileiro de Aspirantes: ‘Não pretendemos excluir, mas vamos reavaliar’

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF em exercício em 2021
Reprodução/TV Globo

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se manifestou sobre o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (ou sub-23), que o Botafogo pretende participar juntamente com outros 15 clubes. Os times protestaram junto à entidade pela possibilidade de não realização da competição.

Ednaldo Rodrigues criticou a competição e lembrou que a CBF é que arca com os custos. Ele pretende repensar o torneio.

– Bom lembrar que a CBF banca 100% da competição. Em viagens, hospedagens, alimentação, traslados, arbitragem. Então é natural que quem paga a conta procure ver a forma mais correta a ser paga. Que tenham mais paciência porque não pretendemos excluir, mas reavaliar sim – disse Ednaldo, ao site “GE”.

– O campeonato sub-23 me causou bastante espanto. Quais são pré-requisitos para clubes participarem: que entrem os 16 melhores ranqueados da Série A. Mas nos deparamos só com três desses clubes querendo participar. Mas vimos que tem até o quadragésimo do ranking entre os 16. Aí perde o foco e tem que ser bastante reavaliado. Mas gente não descarta o sub-23 – completou.

O Botafogo contratou reforços, montou time B e espera a confirmação da competição.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários