Presidente da CBF repudia violência e se posiciona sobre arbitragem de Sergipe x Botafogo: ‘Ponto isolado’

Presidente da CBF repudia violência e se posiciona sobre arbitragem de Sergipe x Botafogo: ‘Ponto isolado’
Rafael Ribeiro/CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se pronunciou sobre o conturbado Sergipe 1 x 1 Botafogo realizado na última quinta-feira (2/3), em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil-2023. Em entrevista ao “Lance” no evento de convocação da Seleção Brasileira, realizada num hotel na Barra da Tijuca, o dirigente considerou o episódio como um “ponto isolado”.

O (Wilson Luiz) Seneme e sua comissão de arbitragem têm procurado fazer sempre um trabalho de excelência, e têm feito. Os resultados virão gradativamente. Eu tenho certeza que é um ponto isolado em relação àquilo que a arbitragem vem apresentando. Eu particularmente não vi o jogo, mas soube de todos os acontecimentos. Estou aqui na convocação e, durante o dia, vou ter uma reunião com o Seneme – afirmou Ednaldo nesta sexta (3).

O Sergipe reclamou muito dos acréscimos dados pelo árbitro Braulio da Silva Machado, quando saiu o gol da classificação do Botafogo, e o presidente do clube, Ernan Sena, chegou a agredir a arbitragem. O Glorioso, por sua vez, teve um pênalti claro a seu favor ignorado no primeiro tempo.

Eu respeito o posicionamento dos atletas e dirigentes (do Sergipe). No momento eloquente de uma partida, eu procuro respeitar. Depois, avaliar aquilo que possa ser uma situação de resposta da CBF. O atleta está de cabeça quente também… Eu prefiro dar pelo menos 48 horas para que a pessoa possa refletir. Não se combate violência com violência – repudiou Ednaldo.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance

Comentários