Presidente do Conselho, sobre decisões da SAF: ‘Botafogo está vivendo um dos momentos mais importantes da sua história’

25 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mauro Sodré, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo
Reprodução/Rádio Botafogo

Presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré gravou um depoimento para a “Rádio Botafogo” detalhando a importância da semana que o clube pode dar dois passos fundamentais para se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), com venda da maior parte dos ativos para o empresário americano John Textor.

Mauro Sodré explicou como funcionarão a reunião do Conselho Deliberativo nesta quinta a partir de 19h e a Assembleia Geral com a votação de sócios sexta de 9h às 19h, ambas em formato híbrido (remoto e presencial).

O Botafogo, desde sua criação, por certo está vivendo um dos momentos mais importantes da sua história. Esta semana teremos a realização de dois importantes eventos no âmbito interno do clube: a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral dos sócios. Queria aproveitar a oportunidade para trazer informações relacionadas aos dois eventos, a importância e seus objetivos – iniciou.

Na Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo os conselheiros irão debater sobre os termos e as condições gerais do negócio apresentadas pelo Conselho Diretor para ao fim poderem deliberar sobre a autorização da transferência do negócio, o futebol do clube, para investidores. Será o grande objeto da reunião extraordinária dizer se concordam ou não – explicou.

Já a Assembleia Geral de sócios tem o objetivo de autorizar a excepcionalidade da realizarão da uma regra estatutária. Há um artigo que veda a participação do Botafogo em sociedades como sócio-minoritário, o que é o caso. De forma que são dois momentos e que a continuidade do negócio está a depender da deliberação de cada um desses fóruns. Só por isso dá para perceber o tamanho da importância da participação dos conselheiros e sócios – ressaltou.

O presidente do Conselho Deliberativo deixou um recado final.

O momento exige a participação dos conselheiros e dos sócios e a consciência da importância da discussão do presente e do futuro do Botafogo. A expectativa é a melhor possível, que haja debate de ideias no Conselho Deliberativo e tomada de decisão pelos sócios na Assembleia Geral, que reflitam se autorizam ou não a excepcionalidade. É um momento importantíssimo, de superação de mais uma etapa e poder encaminhar essas decisões, dar as condições necessárias para que se consiga dar continuidade. A história colocou sobre nós essa responsabilidade e vamos cumpri-la com a melhor liberdade e melhor consciência possível para buscarmos o melhor para o Botafogo. Esperamos ter dois grandes eventos sendo realizados nos melhores ambientes e condições possíveis – finalizou.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Botafogo

Notícias relacionadas