O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, confirmou a consulta do Botafogo pelo atacante Deyverson, de 32 anos, e revelou que outros clubes também procuraram o jogador, informou o jornalista Venê Casagrande no programa “SBT Sports Rio” nesta quarta-feira (13/12).
O dirigente, no entanto, frisou que Deyverson só sai pelo valor da multa rescisória (R$ 20 milhões para clubes brasileiros). Além disso, a ideia é de ampliar o atual contrato, que vai até dezembro de 2024, por mais duas temporadas.
– Podemos dizer que ele (Deyverson) transformou a imagem do Cuiabá no Brasil, conseguiu divulgar muito. Tem contrato até final do ano que vem e estamos prontos para propor uma renovação com ele por mais dois anos – contou Dresch na “ESPN”.
– A multa nacional é de R$ 20 milhões, uma multa alta, então não acredito que seja fácil algum clube nos pagar. Fazemos questão do jogador aqui e vamos tentar algo para prorrogar até o final de 2026. Vamos tentar manter o Deyverson – reforçou o dirigente em seguida.
Deyverson marcou 17 gols na temporada 2023 pelo Cuiabá, além de ter contribuído com duas assistências em 45 partidas. O jogador também acumula passagens por Benfica, Belenenses, Colônia, Levante, Alavés, Palmeiras e Getafe.