O Botafogo pode jogar sem ter sua torcida no Campeón Del Siglo, em Montevidéu, no jogo de volta com o Peñarol, pela semifinal da Libertadores. Segundo o jornalista Martin Chaquero, Ignacio Alonso, presidente da Associação Uruguaia de Futebol está tentando junto à Conmebol que não haja botafoguenses no estádio na quarta-feira.
A informação foi dada por Carlos Manta, que é integrante do Comitê Executivo da Associação Uruguaia de Futebol, na rádio Carve Deportiva.
Os uruguaios criaram narrativa de que os torcedores do Peñarol que geraram confusão, destruíram quiosques e queimaram veículos no Rio de Janeiro foram vítimas da polícia. Eles cobram posição da Conmebol.
– Nacho Alonso está próximo de todos, chamando autoridades da Conmebol, para que não aconteça mais, sabendo que é muito difícil. Tudo isso é porque o Brasil é muito importante por tudo que arrasta na economia, o que os clubes brasileiros geram. Tampouco é fácil para a Conmebol cortar dos quadros algo que deixa muito dinheiro para a federação. Estamos pressionando para que haja alguma medida. Temos que parar de alguma forma, não acontece só com o Peñarol,, mas com o Nacional, com clubes argentinos, sobretudo no Rio de Janeiro com a polícia – criticou Carlos Manta, à rádio Carve Deportiva.
– O que está fazendo Nacho Alonso neste momento, assim como o Peñarol, que está muito preocupado, é que o primeiro passo seja que não se permita torcida visitante quarta no Campeón Del Siglo. Está se fazendo todo o possível. Tememos muito. Sabemos tudo que viveu muita gente inocente do Peñarol no Rio de Janeiro. É algo difícil. Por mais que aqui as autoridades possam dar garantia, não sei até que ponto – acrescentou.
ATENCIÓN.
Carlos Manta confirma que Nacho Alonso está buscando, a través de CONMEBOL, que no haya hinchada de Botafogo en el partido del miércoles. #Minuto1
💻 https://t.co/W5WEfPCwGt pic.twitter.com/Z7EIH83Gil
— Martin Charquero (@MartinCharquero) October 28, 2024