Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Presidente da CBF descarta cancelar rebaixamentos no Brasileiro-2024 por conta das enchentes no RS: ‘46 datas não dá’

Por: FogãoNET

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Jorge Kajuru/YouTube
Siga o FogãoNETno Google Discover

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, descartou qualquer chance de não haver rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024 por conta das enchentes no Rio Grande do Sul que prejudicaram – e continuam prejudicando – os clubes gaúchos.

– Não é possível. O rebaixamento está atrelado às normas da Fifa, da Conmebol e ao regulamento da CBF e às leis do Brasil. A competição poderia ser questionada judicialmente – afirmou Ednaldo após o Futebol Solidário, jogo beneficente realizado neste domingo no Maracanã.

A ideia é defendida principalmente pelo Grêmio, cujo técnico Renato Gaúcho chamou a atenção publicamente para as dificuldade de logística dos clubes do Rio Grande do Sul. Se não houvesse rebaixamento, seriam 24 clubes na edição de 2025.

– Respeitamos todos os posicionamentos dos clubes. Mas 46 datas não dá. Trinta e oito já nos causa dificuldades. Não vamos acatar – adiantou Ednaldo, antes mesmo da reunião do Conselho Técnico, marcada para esta segunda-feira na sede da CBF, no Rio.

Fonte: Redação FogãoNET e Jogada10

Comentários