Presidente da CBF planeja manter calendário até 8 de dezembro: ‘Vamos conversar com os clubes para terminar dentro do planejado’

Presidente da CBF planeja manter calendário até 8 de dezembro: ‘Vamos conversar com os clubes para terminar dentro do planejado’

A CBF não pretende esticar o calendário do futebol brasileiro por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Em entrevista ao “SporTV”, o presidente Ednaldo Rodrigues contou os planos da entidade.

– Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão de calendário. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025 – afirmou Ednaldo.

– A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado – acrescentou.

Perguntado se há possibilidade de remanejar jogos para o período da Copa América, Ednaldo desconversou.

– A CBF vai propor soluções. A gente sabe que é um momento crítico e que cada um tem que dar um pouco, tem que ter um pouco de desprendimento para que possamos conciliar. A CBF vai buscar a melhor alternativa possível para que isso não aconteça de uma forma tão extensa. A diretoria de competições e a presidência estarão à disposição para conciliar da melhor maneira possível essas reposições de jogos – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários