Presidente da recém instalada CPI das Apostas Esportivas, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) deu um voto de confiança em John Textor, dono da SAF do Botafogo. O empresário norte-americano, que deve ser o primeiro convidado na CPI, disse ter provas de manipulação de resultados e já ter entregue gravações à Polícia Civil.
– Eu estou confiando nele. Eu acho que ele realmente tem bala na agulha. O presidente (na verdade, relator da CPI) Romário acabou de falar que também acredita nele. Ele será o nosso primeiro convidado. O Brasil quer saber as provas que ele tem, as gravações que ele tem. Seria realmente um início bombástico desta CPI, e por isso a nossa confiança no Textor – disse Kajuru.
O senador disse ainda que conversou com o narrador Galvão Bueno sobre poder auxiliar nos trabalhos da comissão e citou outros jornalistas, como Juca Kfouri, José Trajano, Tino Marcos, Fernando Calazans e Paulo Cesar Vasconcellos. Romário (PL-RJ), relator da CPI, por sua vez, prometeu ser combativo nos trabalhos da comissão.
– Eu tenho certeza de que esta CPI tem alguns objetivos, e nós vamos alcançá-los. Nós sabemos dos problemas que o nosso futebol vive e, desculpe a expressão, da escrotidão que vem acontecendo no nosso futebol não só desde o ano passado, mas ao longo desses anos – afirmou o senador carioca.