Presidente da CPI retira de pauta votação de requerimento para ouvir Luiz Henrique, do Botafogo

Presidente da CPI retira de pauta votação de requerimento para ouvir Luiz Henrique, do Botafogo
Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, Jorge Kajuru (PSB-GO), retirou da pauta da reunião desta terça-feira (8/10) a votação do requerimento para convocar Luiz Henrique, do Botafogo, para prestar depoimento.

Kajuru afirmou que retirou o item da pauta após uma questão de ordem do senador Carlos Portinho (PL-RJ), no começo da sessão. O requerimento segue à espera de votação futura.

– Presidente, esse requerimento número 112 eu vou pedir para a gente votar ao final. É um requerimento que eu queria discutir – solicitou Portinho.

– Foi retirado por mim ontem, às 17h – respondeu Kajuru.

Na mesma sessão, os senadores aprovaram um requerimento para convocar Bruno Tolentino, tio do jogador Lucas Paquetá, para prestar depoimento, assim como a convocação da influenciadora Deolane Bezerra, sob a argumentação de que ela teve envolvimento com uma casa de aposta investigada por crime contra a economia popular e associação criminosa.

Vale lembrar que não há qualquer investigação contra Luiz Henrique, uma vez que a Real Federação Espanhola não abriu processo, liberando o jogador para atuar normalmente. A Federação Inglesa (FA) sequer avaliou o caso, por estar fora da jurisdição das instituições britânicas.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários