O presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, Jorge Kajuru (PSB-GO), retirou da pauta da reunião desta terça-feira (8/10) a votação do requerimento para convocar Luiz Henrique, do Botafogo, para prestar depoimento.
Kajuru afirmou que retirou o item da pauta após uma questão de ordem do senador Carlos Portinho (PL-RJ), no começo da sessão. O requerimento segue à espera de votação futura.
– Presidente, esse requerimento número 112 eu vou pedir para a gente votar ao final. É um requerimento que eu queria discutir – solicitou Portinho.
– Foi retirado por mim ontem, às 17h – respondeu Kajuru.
Na mesma sessão, os senadores aprovaram um requerimento para convocar Bruno Tolentino, tio do jogador Lucas Paquetá, para prestar depoimento, assim como a convocação da influenciadora Deolane Bezerra, sob a argumentação de que ela teve envolvimento com uma casa de aposta investigada por crime contra a economia popular e associação criminosa.
Vale lembrar que não há qualquer investigação contra Luiz Henrique, uma vez que a Real Federação Espanhola não abriu processo, liberando o jogador para atuar normalmente. A Federação Inglesa (FA) sequer avaliou o caso, por estar fora da jurisdição das instituições britânicas.