Presidente da Ferj acompanha Botafogo e agradece Conmebol por mudar estádio: ‘Contornou a crise com maestria’

Presidente da Ferj acompanha Botafogo e agradece Conmebol por mudar estádio: ‘Contornou a crise com maestria’
Reprodução/Canal Mundo GV

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, está acompanhando a delegação do Botafogo em Montevidéu, a convite do clube, e elogiou a decisão da Conmebol de mudar o jogo contra o Peñarol para o Centenário.

– Gostaríamos de agradecer ao presidente Alejandro Domínguez e ao Fred Nantes [diretor de competições da Conmebol]. Eles foram importantes nessa decisão sensata e lógica. No futebol, a disputa precisa ser dentro de campo. O que acontece fora do campo em episódios reprováveis, como aconteceu no Rio de Janeiro e como o clima que se criou aqui [em Montevidéu]. A Conmebol soube contornar essa crise com maestria. Houve uma sanção, pois o clube perdeu o mando de campo. Acho que o torcedor em si deve dar uma demonstração de civilidade, como tenho certeza que o jogo será de civilidade – disse Rubinho à “Rádio Tupi”.

O dirigente revelou sua torcida para que o Botafogo conquiste o título inédito da Libertadores. Se confirmar a classificação sobre o Peñarol, o Glorioso vai fazer a final contra o Atlético-MG em Buenos Aires.

– A cidade do Rio de Janeiro é a única do mundo que tem quatro grandes marcas e o Botafogo está praticamente classificado. A chance de acontecer algo diferente e irrisória. Acreditamos que pela fase do Botafogo, pelo futebol que está jogando, deve ser o campeão dessa Libertadores – afirmou Rubens Lopes.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários