Presidente da Ferj critica Fifa e Conmebol e diz que Botafogo deveria ter se recusado a jogar Intercontinental: ‘Foi sangrando até perder as forças’

Presidente da Ferj critica Fifa e Conmebol e diz que Botafogo deveria ter se recusado a jogar Intercontinental: ‘Foi sangrando até perder as forças’
Vitor Silva/Botafogo

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, opinou que o Botafogo nem deveria ter viajado para disputar a Copa Intercontinental, no Catar, por conta do calendário que fez o Glorioso ter pouquíssimo tempo para se preparar para a competição.

A equipe alvinegra precisou encarar uma viagem de 17 horas logo após ter conquistado o Brasileiro, com vitória sobre o São Paulo, fez apenas um treino leve em Doha com um fuso horário de seis horas “nas costas” e acabou eliminado logo na estreia, com derrota para o Pachuca, que acabaria como vice-campeão, por 3 a 0.

– A comparação que eu faço sobre o que aconteceu é com uma tourada: o Botafogo foi sangrado até perder as forças. Admitamos que teria ganhado o primeiro jogo, ia chegar que nem um touro sangrado. A Conmebol aceitou o critério. Não é obrigado a ir! “Desculpe, mas nesses condições eu não vou!” Resultado: chegou e foi desumano! – criticou Rubinho em entrevista à “Rádio Tupi.

O dirigente criticou também o regulamento da Copa Intercontinental, que agora leva o campeão europeu direto para a final, enquanto o campeão da Libertadores precisa fazer dois jogos até a decisão – antes, fazia apenas uma partida.

– No outro dia um colunista falou que duvidava que um dirigente como Juvenal Juvêncio ou Eurico Miranda aceitaria fazer uma coisa dessa. O cara tem que jogar duas partidas para depois jogar contra o europeu? Que copa é essa? Então não vai, joga sozinho! Admitamos que nesse jogo [com o Pachuca], o Botafogo ganha. E o segundo, como ia chegar? E ainda teria o terceiro! – lembrou.

Rubinho também defendeu o técnico Artur Jorge, que optou por escalar um time misto por conta do desgaste físico.

– Alguns fizeram uma crítica ao treinador, que poupou, mas não foi por opção, eles não tinha condições físicas de entrar em campo – pontuou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários