Em discurso na cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca, na noite desta segunda-feira, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, destacou a parceria com a empresa francesa “Good Game!” no auxílio pela integridade da competição.
A “Good Game!” foi a empresa contratada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, para elaborar relatórios que apontaram, com base em inteligência artifical, indícios de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Membros do STJD, dirigentes paulistas e jornalistas fizeram pouco caso da empresa.
– Continuamos pugnando pela segurança, paz e integridade da competição, amparado por muitos, com suporte de empresas especializadas com expertise internacional, como a Sportradar e a Good Game!, e com o empenho de muitos, de pessoas e instituições – afirmou Rubens Lopes.
Na cerimônia, Rubinho também exaltou a audiência do Campeonato Carioca. Segundo ele, foram 114 milhões de visualizações únicas e 650 milhões de impressões nas transmissões do canal Goat pelo YouTube, 51 milhões de espectadores nas transmissões da Band em TV aberta e mais de 16 milhões de pessoas que assistiram às finais pela emissora em todo o Brasil.
– Comemoramos hoje não apenas o término de mais um Campeonato Carioca, mas sim o campeonato com maior média de público de todo o país em 2024, levando aos estádios mais de 1.150.000 torcedores, com maior audiência de TV aberta em todo o país dentre todas as competições regionais – destacou o dirigente.