Presidente do Atlético-GO crê que ‘Botafogo, pelo segundo tempo, não mereceu a vitória’ e diz: ‘Pagamos preço pela péssima arbitragem do primeiro jogo’

Adson Batista, presidente do Atlético-GO
YouTube/Dragão TV

O Atlético-GO saiu derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, mas com a sensação de que poderia ter levado um ponto. Presidente do clube, Adson Batista lamentou o resultado e, de certa forma, colocou na conta do reflexo causada pela arbitragem ruim na derrota do seu time para o Flamengo, quando teve Alix Vinicius, Maguinho e Jair Ventura expulsos.

– Acho que não fizemos um primeiro tempo bom. Aliás, foi muito abaixo, muito ruim. Mas no segundo tempo, o Atlético-GO merecia uma sorte melhor. Criamos muito, o time melhorou. Acho que o único erro que cometemos nesse jogo foi não ter feito as mexidas mais cedo. No intervalo, já poderia ter colocado uns dois jogadores para dar um gás. Uns quatro ou cinco nossos estavam muito abaixo, jogadores principais, que vinham jogando bem e hoje não estavam bem. É a única crítica construtiva que faço. Mas ressalto que confio no trabalho, no elenco e no Jair (Ventura). É um absurdo um treinador ser expulso e não poder ir nem para o estádio. Jogador pode. Treinador poderia. É algo que não entendo. Resumidamente, pagamos o preço pela péssima arbitragem no primeiro jogo, tirou vários jogadores, sentimos falta. Dois zagueiros de muita saúde, jovens, com velocidade. Jogamos com dois zagueiros sem a característica parecida, mais lentos, posicionais. Acredito que com Jair na beira do campo vai facilitar mais e vamos conseguir nosso resultados – disse Adson, em entrevista coletiva.

O dirigente acredita que o Botafogo não mereceu o placar na etapa final e lamentou os desfalques.

– Todos fizeram falta, mas principalmente os dois zagueiros. São nosso ponto de equilíbrio. Todo mundo tem valorizado muito a qualidade e o momento deles. São jogadores rápidos, que diminuem espaço, com velocidade. Nosso meio-campo também não funcionou, deu muito espaço, errou passes. Depois que mexemos e colocamos o Vagner (Love) e o Yony (González), melhoramos. Criamos muito. O Botafogo, pelo segundo tempo, não mereceu a vitória. Poderíamos ter levado um empate. Mas estamos no caminho certo. Confio no grupo, no time e no trabalho dos jogadores. É uma competição dificílima, precisamos definir melhor e ser letais quando tivermos a oportunidade – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários