O presidente do Ceará, Robinson de Castro, foi ao Twitter externar sua insatisfação com a arbitragem na derrota para o Botafogo por 3 a 1 neste domingo, na Arena Castelão. Segundo ele, erros – que não foram citados quais – prejudicaram o clube cearense.
“Arbitragem ontem muito ruim com erros que prejudicaram o Ceará. Critiquei a arbitragem quando vencemos o Palmeiras, faço agora na derrota para o Botafogo. Faremos a representação junto à comissão de arbitragem da CBF. Mesmo com a tecnologia a seu favor a arbitragem não evolui“, escreveu Robinson.
O lance mais “polêmico” foi no início do primeiro tempo, quando Lima chegou a balançar as redes para o Ceará, mas Raphael Claus já havia assinalado que a bola saíra pela lateral – não chegou nem a ser um gol anulado, já que o árbitro apitou antes da conclusão da jogada e os jogadores do Botafogo pararam.
O Botafogo teve ainda um gol anulado por impedimento – e ratificado pelo VAR -, de Erison, no segundo tempo. E, no fim do jogo, Lima, do Ceará, foi expulso após colocar as duas mãos no pescoço do volante botafoguense Kayque.
Luís Castro fez elogios
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico do Botafogo, Luís Castro, fez elogios à equipe de arbitragem encabeçada por Raphael Claus, do quadro da Fifa e da Federação Paulista.
– A equipe de arbitragem teve muito caráter, na minha opinião, muita solidez. Controlou do início ao fim. Foi algo que me impactou. E as equipes também, tanto a nossa quanto a do Ceará. Todos nós promovemos um bom espetáculo – afirmou Castro.