Presidente do Palmeiras, Leila Pereira volta a atacar John Textor: ‘É a vergonha do futebol brasileiro, um fanfarrão que tem que ser punido exemplarmente’

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira volta a atacar John Textor: ‘É a vergonha do futebol brasileiro, um fanfarrão que tem que ser punido exemplarmente’
Reprodução/Cazé TV

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a dar fortes declarações e atacar John Textor, dono da SAF do Botafogo, na cerimônia de premiação do Campeonato Paulista, realizada na noite desta segunda-feira (8/4).

A dirigente alviverde citou o filósofo Friedrich Nietzsche e voltou a se referir ao empresário norte-americano como “fanfarrão” e “vergonha do futebol brasileiro”. É a enésima vez que ela se manifesta sobre o assunto, após dizer que não falaria mais sobre o tema.

– Se pensarem bem, minhas declarações não são fortes. Eu falo a verdade. No futebol é difícil alguém chegar e falar a verdade. É simples. Não é forte. É aquele negócio filosófico, isso é Nietzsche: “o quanto de verdade vocês suportam ouvir”. Eu falo a verdade. Quem é John Textor? É a vergonha do futebol brasileiro, um fanfarrão que tem que ser punido exemplarmente – disse Leila.

– Não pode um dono de um clube do tamanho do Botafogo espalhar notícias e falácias sem provas alguma. O que ele diz? Que o Brasil não é sério? Que as autoridades não tomam atitudes? Por isso as autoridades precisam tomar uma atitude exemplar para coibir esse tipo de conduta de dirigentes – acrescentou.

– Se tem provas, os maiores interessados são os clubes. Quero ganhar campeonatos de forma lícita, como o Palmeiras tem ganhado. Não podemos admitir esse tipo de coisa. A Leila Pereira nunca fala forte, ela fala a verdade, porque no futebol é difícil ouvir alguém falar a verdade – completou a presidente.

John Textor fez denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro e disse que o Palmeiras foi indiretamente beneficiado. O dono da SAF do Botafogo revelou já ter entregue gravações à Polícia Civil e irá disponibilizar outros documentos à autoridade nos próximos dias.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários