Presidente do Peñarol, após eliminação para o Botafogo: ‘Já ganharam. Agora devolvam nossos meninos que só se defenderam e estão presos’

Ignacio Ruglio, presidente do Penãrol | Setembro 2024
Reprodução/Teledoce

Depois da eliminação para o Botafogo em Montevidéu na semifinal da Libertadores-2024, na noite desta quarta-feira (30/10), o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, pediu a liberação dos 21 torcedores do clube que estão presos no Rio de Janeiro.

Em post nas redes sociais, o dirigente voltou a usar a narrativa falsa de que os torcedores que foram presos “apenas se defenderam” – quando, na verdade, foram detidos por diversos crimes praticados na orla do Rio de Janeiro, na semana passada.

Já ganharam. Agora, devolvam para casa nossos meninos que só se defenderam e estão presos em outro país e longe de suas famílias. A partir de amanhã [quinta-feira], isso precisa ser tema de Estado e de Governo. Soltem os torcedores do Peñarol JÁ“, escreveu Ruglio.

Ruglio agradeceu aos jogadores e ao técnico Diego Aguirre pela campanha do Peñarol, que voltou a disputar uma semifinal de Libertadores depois de 13 anos.

Te amo, Peñarol. Obrigado Diego Aguirre, comissão técnica, jogadores e funcionários por esses quase nove lindos meses de Copa Libertadores. Obrigado por nos devolver a esperança, obrigado por defender assim essas cores. Obrigado às pessoas por tanto amor pelo clube“, escreveu, após a derrota por 6 a 3 no placar agregado.

Fonte: Redação FogãoNET e El Observador

Comentários