Presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio deu entrevista à rádio Carve Deportiva e falou sobre a expectativa pela contratação do lateral-direito Damián Suárez, do Botafogo. O dirigente revelou que há um prazo por conta do período de inscrição para o Clausura, o campeonato local.
– Tem que ser antes de 2 de setembro, porque é o tempo para inscrever. Se não chegar até essa data, vai terminar jogando só futuramente, porque a janela fecha até dezembro. Como lhe digo quase todo dia, o Peñarol continuará mantendo o que ofereceu ao Damián Suárez quando ele avisou que viria para cá. Eu disse a ele que se tivesse que pegar um avião para falar com o presidente do Botafogo, eu o faria. Por agora, não, porque é uma questão que ele tem que tentar solucionar – explicou Ignacio Ruglio nesta sexta-feira (16/8).
O presidente do Peñarol mantém o diálogo aberto com o lateral e tem convicção que ele será reforço.
– Falo todos os dias com o Damián Suárez, ele está tentando resolver a situação dele no Botafogo, o que não é simples, vai acabar saindo. Ele está administrando a forma de sua saída e não faz mais parte do elenco, tanto que o Botafogo jogou partidas importantes e ele nem faz parte das convocatórias – disse.
– O acordo do Peñarol já existe, ele vai acabar chegando, porque quer vir ao Uruguai por um tema familiar principalmente, além de que sempre teve o sonho de jogar no Peñarol. Há uma pessoa que ele colocou negociando a saída do Botafogo, quanto vai custar sair, porque ele tem um contrato em que ganha uma fortuna e a duração é de mais um ano e meio – completou.
Damián Suárez forçou a saída do Botafogo e se recusou a viajar para jogo com o Bahia, pela Copa do Brasil. O Botafogo o colocou para treinar separadamente do elenco e quer compensação financeira para liberá-lo.







