O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, tratou com naturalidade o foguetório feito por torcedores do Botafogo na concentração do time uruguaio durante a madrugada desta quarta-feira (23/10). As duas equipes se enfrentam às 21h30, no Nilton Santos, pelas semifinais da Libertadores-2024.
– Isso é tudo parte da Copa Libertadores. É a mesma Libertadores que nos apaixonou toda a vida, com fogos de artifício, com a torcida local intimidando a equipe visitante… E é muito legal que essas coisas continuem acontecendo, porque vão criando o ambiente para o jogo – disse Ruglio à “Rádio Sport 890“, do Uruguai.
– Isso é tudo parte do que representa a Libertadores. Eu mesmo estava dormindo, fiquei acordado durante uns 15 minutos, depois voltei a dormir – contou.
O dirigente disse que não vai acionar a Conmebol por conta do episódio, explicando que um representante da entidade está com a delegação do Peñarol. E lembrou que seus próprios torcedores fizeram isso no jogo contra o Flamengo em Montevidéu, acarretando em multas.
– Não [faremos denúncia], porque a Conmebol já tem um supervisor em cada hotel de delegação, então nem há necessidade de denunciar nada. O próprio supervisor já certifica tudo no momento em que acontece. O Peñarol já pagou multa de US$ 200 mil à Conmebol, e um dos motivos foi os fogos que foram atirados no hotel do Flamengo, e o supervisor imediatamente viu tudo – recordou.