Quem diria que o Botafogo campeão da Série B em 2021 seria líder do Campeonato Brasileiro em 2023? O clube superou diversos problemas, se transformou em SAF e hoje é respeitado, além de ter a confiança da torcida. O que foi destacado pelo presidente Durcesio Mello, em live no canal do humorista Rafael Pestana, no YouTube.
– A expectativa é muito boa. Se vamos conseguir o título – espero que sim -, ainda faltam 25 rodadas. O mais importante é que o Botafogo voltou ao cenário do futebol. Hoje você abre SporTV, ESPN, está sempre falando de Botafogo. Voltou a ser notícia, ter espaço na mídia. E o Botafogo não tem medo mais de ninguém, isso é outra coisa que temos que pensar. Antes começava o campeonato, jogo contra o Grêmio lá, vamos ver se empatamos, jogo com o Palmeiras contava como derrota. Hoje jogamos de igual para igual e em alguns casos com vantagem com qualquer clube do Brasil. Essa autoestima está recuperada no botafoguense, todo torcedor está em lua de mel e acreditando. Se vai acontecer, futebol não é ciência exata, vamos ver. O mais importante é que recuperamos essa autoestima. Que seja eterna enquanto dure, vamos curtir, está aumentando mais – destacou Durcesio.
O presidente alvinegro lembrou ainda que o projeto previa disputa real por títulos a partir da próxima temporada.
– Em termos de futebol, John Textor sempre falava que a virada de chave, começar a disputar títulos, seria em 2024 e mais provavelmente em 2025 com nova liga e mais dinheiro. Sempre imaginei o ano que vem. Esse ano tinha expectativa de G-6, de pegar Libertadores e quem sabe até beliscar Sul-Americana. As coisas saíram melhores, o time encaixou, temos jogadores em que nosso scout foi fantástico. Fomos muito felizes. As coisas estão acontecendo antes do que imaginávamos, quem sabe um título esse ano? Temos chance. Enquanto isso vamos curtindo esse momento, segue o líder – completou.