Presidente do Flamengo admite que Liga Forte fez contrato melhor que a Libra: ‘O nosso foi mal negociado’

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo
YouTube/UOL

Durante anos, você ouviu ou leu na imprensa que a Libra tinha o melhor contrato e que clubes que fechavam com a Liga Forte União estavam errados. Hoje, nem as equipes da Libra acreditam nisso. É o caso do Flamengo. Em entrevista ao “UOL“, o presidente Luiz Eduardo Baptista admitiu que a LFU (que o Botafogo faz parte) mandou melhor na negociação.

Eu acho que ele foi mal negociado pelo Flamengo, ele foi mal negociado pela Libra, ele foi mal negociado pelo Flamengo. Agora, a parte que foi mal negociada pelo Flamengo e está assinada, nós vamos cumprir. É a instituição que assinou, mas eu não tenho a menor dúvida como profissional disso que foi mal negociado, independentemente de qualquer coisa. Esse tipo de escolha é só você ver o que a Liga Forte fez. O mundo está indo cada vez mais para fragmentação, para a segmentação de direitos. Então a gente pega, por exemplo, os clubes da Libra, eles têm 55, 56% da audiência do Brasil, se você comparar com os da Liga Forte. Nós ficamos com 44, 45% do dinheiro. Nós ficamos com 20% menos do que a gente devia ter ficado, porque nós vendemos um boi só, vendemos um boi inteiro. Do outro lado, o pessoal da Live Mode foi muito competente em entender essa realidade de mercado e venderam o filé, venderam a picanha, venderam o acém, venderam o coxão separado e fizeram. Tendo 44, 45% da audiência, fizeram 55% do dinheiro. Então veja, seja pela capacidade e a competência de negociação, que a Liga Forte foi melhor do que quem fez pela Libra, seja pela negociação interna do Flamengo, nós fizemos um mau contrato. Agora, o que é combinado não é caro. A parte dos 70% que o Flamengo assinou, o Flamengo vai cumprir, não tem muito jeito. 2029 é logo ali. Agora, os outros 30% está muito claro que tem uma lacuna e a gente está discutindo o que a gente acha que é justo nesses 30% – afirmou Bap.

Os 30% são objeto de discussão da Libra na Justiça, por se tratarem de parte relativa à audiência. O dirigente reclama que não há união em seu próprio grupo.

O Flamengo pediu para participar do comitê de integração com a Liga Forte e Palmeiras e São Paulo votaram contra. Então, quando você pensa em juntar Libra e Liga Forte, e você vê clubes que são, em tese, seus parceiros acreditarem que o Flamengo não pode, ou não deve, ou eles não querem que participe de um comitê de união das ligas, quem que é egoísta? Quem que é excludente? Na verdade são outros clubes que são excludentes ao Flamengo. O Flamengo nunca se negou a discutir e a participar de absolutamente nada – alegou.

Então eu vejo que isso não é verdadeiro, que o Flamengo não queira participar. Sobre essa história de que o Flamengo é egoísta, eu acho que foi muito claro aqui na apresentação que a gente fez quanto o Flamengo abriu mão até agora. Flamengo abriu mão de meio bilhão de reais em cinco anos, sem nenhuma garantia de absolutamente nada e os nossos parceiros não querem que a gente participe do comitê de integração com a Liga Forte – reclamou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários