Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, explicou nesta sexta-feira, em entrevista à FluTV, o fracasso na tentativa de contratar Matheus Babi, do Botafogo. Ele confirmou que o jogador aceitou a proposta tricolor, bem como o Serra Macaense, que detém os direitos econômicos do atacante.
– Fizemos a proposta, e todo mundo sabe, é fato público e notório, pelo Matheus Babi. O clube que detém os direitos dele aceitou, ele aceitou, mas o Botafogo acabou não se interessando em fazer a operação naquele momento, não fez conosco e nós saímos da operação. E eles até agora não fizeram com o Athletico-PR – afirmou o dirigente.
A negociação entre Fluminense e Botafogo se arrastou por dias, e até mesmo alguns jogadores pouco utilizados no clube tricolor foram colocados à disposição para serem envolvidos numa eventual troca. A oferta ao Serra Macaense era de € 1 milhão por 25% dos direitos econômicos.
Agora, a novela é entre Botafogo e Athletico-PR. O Furacão já tem valores acertados com o jogador e com o Serra Macaense, com uma proposta de R$ 9 milhões por 70%, e resta agora definir o pagamento ao Alvinegro, que tem direito a uma taxa de vitrine de 40%.