Presidente de honra do Lyon e atual vice-presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Michel Aulas foi questionado em entrevista ao canal francês “Carré” nesta segunda-feira sobre a cobrança do Botafogo de R$ 410 milhões ao OL. O influente dirigente minimizou a questão.
– Não posso dar nenhuma informação interna, já que o Olympique Lyonnais ainda está listado na bolsa de valores, então cabe à Michele (Kang, presidente) e às pessoas ao seu redor fornecerem informações. Mas não se preocupe com o Olympique Lyonnais em relação ao Botafogo – respondeu Aulas.
Ex-presidente do Lyon, Aulas teceu elogios à nova administração do clube francês, sem citar o nome de John Textor, que acabou sendo retirado do controle.
– Ela [a equipe de Michele Kang] chega com uma determinação e recursos que sua antecessora não tinha, o que realmente nos dá esperança de que o Lyon não só se recuperará, mas também se tornará um dos grandes no futuro – afirmou Aulas.
Entre os diversos embates envolvendo a SAF do Botafogo, John Textor, Lyon e Eagle, o Glorioso fez uma cobrança ao clube francês de R$ 410 milhões por ter ajudado no fluxo de caixa do ex-parceiro, alegando que vendeu jogadores como Luiz Henrique, Igor Jesus e Jair para auxiliar os franceses.