Presidente do Internacional pede ‘fair play financeiro com a cara do Brasil’ por ‘equilíbrio maior’

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional
Reprodução/SporTV

Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos é mais um a se posicionar no assunto fair play financeiro. O dirigente colorado pede a implantação de regras para que haja “equilíbrio maior” no futebol brasileiro.

Esse é um assunto fundamental no momento que a gente evolui no futebol brasileiro e começa a falar de uma possível formação de uma liga, que a gente tenha essa pauta colocada. E não uma pauta para ficar procurando culpados, mas para melhorar o produto futebol brasileiro e dar mais competitividade. Isso significa responsabilidade com as finanças, capacidade de investimento adequada e buscar um equilíbrio maior, não o contrário. Em alguns casos, temos visto o fair play servindo para distanciar mais quem tem mais dos que estão trabalhando para ter mais – disse o dirigente ao programa “Boleiragem“, do “SporTV“.

Alessandro Barcellos, no entanto, quer um modelo adaptado ao Brasil, com todas as suas variáveis.

O Brasil tem uma experiência recente, fizemos há três ou quatro anos atrás um trabalho dentro da CBF onde se buscou construir um fair play financeiro com a cara do Brasil, ou seja, com as diferenças que já existem no futebol brasileiro para que se tivesse um período de transição para chegar nisso. Isso não foi colocado em prática. Nós estamos retomando isso na Comissão Nacional de Clubes, em que o Inter faz parte, para que a gente possa fazer um debate e efetivamente começar a implantar medidas. Porque tem que tratar diferente os diferentes. Tem muitos clubes emergentes, existem SAFs entrando no futebol, existe um conjunto de questões. Vou dar um exemplo particular: nós viemos de três superávits seguidos aqui no clube. Esse ano, com o advento da enchente, nós vamos ter dificuldade. Isso tem que ser considerado num contexto de Brasil, porque outros estados terão, nosso rival Grêmio terá essa dificuldade, mas isso dentro de uma regra clara que fique transparente entre os clubes para que a gente possa evoluir nesse aspecto e dê segurança para quem quer investir no Brasil e no futebol brasileiro – encerrou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários