Cabeça de chave do Grupo A da Copa Sul-Americana-2023, a LDU lidera com seis pontos e 100% de aproveitamento até aqui, mas o Botafogo está no encalço com quatro pontos. A próxima rodada reserva justamente o confronto entre os dois, dia 4 de maio, no Estádio Nilton Santos.
No meio da semana, os dois clubes golearam. A LDU venceu o Magallanes por 4 a 0 em Quito, enquanto o Botafogo aplicou o mesmo placar contra o Universidad César Vallejo, no Rio. Esteban Paz, presidente da Comissão de Futebol do clube, demonstrou respeito ao Glorioso.
– Quando saiu o sorteio, sempre considerei que a equipe a vencer no grupo seria o Botafogo, pelas condições do futebol brasileiro e por ser a equipe com mais história nessa fase de grupos, mas seguramente eles pensaram o mesmo da LDU. Será um duro rival, mas temos um elenco qualificado o suficiente para nos representar bem nessa Copa. O jogo que faremos no Brasil será muito, muito duro, mas vamos com toda a vontade de fazer uma grande partida – afirmou Paz, em entrevista à “FB Radio 105,7 FM”, do Equador, neste sábado (22/4).
Apesar da campanha 100% na Sul-Americana, a LDU não vive bom momento no Campeonato Equatoriano e vem de duas derrotas seguidas, para Barcelona (1 a 0, dia 15 de abril) e Orense (2 a 1, no último sábado). Até o jogo contra o Botafogo, a LDU terá apenas mais um jogo por fazer, dia 29, contra a Universidad Católica-EQU.