Kanu era titular e capitão no Botafogo, mas perdeu espaço nos últimos jogos. De qualquer forma, o zagueiro, que renovou até 2025, continua contando com admiração interna. O presidente Durcesio Mello encheu o jogador de elogios, no podcast “Glorioso Connection”.
Durcesio respondeu e acredita que o jogador tenha ficado marcado por pedidos de bicho (incentivos financeiros por vitórias) revelados na série “Acesso Total” no ano passado.
– Não tenha essa visão que ficou marcado, não sei, isso me surpreende. Sempre Kanu e Carli que negociavam comigo o bicho. É que o Kanu era mais brincalhão, se eu entrasse no vestiário tendo combinado um valor de bicho, se a vitória fosse importante, os jogadores pediam para aumentar. Um jogo foi emblemático. que era 50, eles pediram 60, falei tá bom, 60, R$ 60 mil. Eu gostaria que não ficasse marcado, se é que ficou. Porque é um garoto maravilhoso, falo desde o rebaixamento. Quando estávamos com o elenco e o time não estava reagindo, em janeiro, eu chamei para um papo todos os jogadores e comissão técnica na sala de imprensa do Botafogo. Falei que ainda tínhamos chances de não cair. Abri para comentários, tinha Cícero, Cavalieri, Kalou, Honda, o único que pediu a palavra foi o Kanu. Nunca me esqueço disso. Nesse dia comecei a me apaixonar por ele. Falou que “vamos sair dessa porque estamos envergonhados e nós que podemos reverter isso”. Era um garoto, de 23 anos, foi o único a se manifestar. Foi marcante para mim – comentou Durcesio, que também enalteceu Joel Carli.
– Tenho um carinho muito grande pelo Kanu, como tenho pelo Carli também e por vários outros jogadores que gosto muito. Carli é um botafoguense apaixonado, veio com salário deste tamanhozinho e foi essencial. Talvez se tivesse ele no rebaixamento, a gente não teria sido rebaixado – acrescentou.