Presidente Lula pede mais chances na Seleção a atletas que atuam no Brasil: ‘Os dois gols foram de jogadores do Botafogo. Lá fora não temos uma sumidade’

Lula, presidente do Brasil
YouTube/O Povo/CBN

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva quer mais chances na Seleção Brasileira para jogadores que atuam no país. Ele usou como argumento em sua opinião o fato de Igor Jesus e Luiz Henrique, do Botafogo, terem marcado os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, na última quinta-feira (10/10), em Santiago.

Há tempos venho defendendo que a Seleção Brasileira tenha jogadores que atuam no país, que disputam o Brasileirão. Por que não convoca assim? Os dois jogadores que fizeram os gols disputam o Brasileiro. O que estão fora não são melhores, não temos uma sumidade lá fora, um Garrincha, um Romário. Tem um monte de jovens, que Deus queira que sejam bem-sucedidos, mas ainda não são craques. Esse jogo foi uma coisa que Deus me ajudou. Quem marcou os gols foram os dois jogadores que jogam no Brasil, os dois do Botafogo. Tem que dar chance aos jogadores daqui, não a convidados de fora – cobrou Lula, em entrevista à “Rádio O Povo/CBN“, em Fortaleza.

Eu estava no sofá vendo ao jogo e eu conhecia o goleiro (Ederson), aquele zagueiro do Paris Saint-Germain (Marquinhos), o Rodrygo, do Real Madrid, e o Raphinha, que reconheci pelo cabelo. Eu não conhecia os jogadores, não é possível isso. Coloca os meninos que jogam aqui no Campeonato Brasileiro para jogar na Seleção – pediu.

Lula disse ainda que já deu opinião diretamente para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio O Povo/CBN

Comentários