Presidente da República, Lula citou Tiquinho Soares, do Botafogo, no quadro “Conversa com o Presidente” nesta terça-feira (1/8). O político prometeu crescimento econômico no Brasil e colocou o nome do artilheiro do Brasileirão-2023 no meio de suas declarações (veja vídeo no fim da matéria).
– As pessoas vão se surpreender com o Brasil. O FMI vai errar todas as afirmações sobre o PIB, não vão estar certas. O Brasil vai crescer de forma sólida, confiável. E mais importante do que só crescer: nós vamos fazer uma coisa de crescimento distributivo. Vai crescendo, vai distribuindo… para que a vida das pessoas cresça de acordo com o crescimento do país. É isso que interessa para o povo e vai acontecer. E não é um milagre não. É determinação. Quando o dinheiro começa a rodar no meio do povo, quando as pessoas começam a ter trocadinho no bolso… isso vai acontecer sem muita pressa. Nós vamos colher muita coisa neste país porque nós plantamos corretamente. O dinheiro vai circular na mão de milhões e milhões de brasileiros – garantiu Lula.
– Tem gente que fala que o Lula tem sorte. Então, se é por causa de sorte, me elejam sempre porque esse país precisa de sorte. Quem que é quer um goleiro que não tenha sorte? Quem quer um centroavante que não tenha sorte? Todo mundo precisa de sorte. Quem tem sorte é o povo brasileiro de ter escolhido a democracia para governar este país. A inclusão social é a mola mestra, é crucial para o desenvolvimento do Brasil. Muito dinheiro na mão de poucos, como era antes, é concentração de riqueza. Pouco dinheiro na mão de muitos é distribuição de riqueza. Quando todos tiverem um pouquinho, a gente vai perceber que as coisas vão melhorar. Eu não vou falar Tiquinho porque Tiquinho é o centroavante do Botafogo, que é o artilheiro. Ele está com muita sorte. Qualquer chute que ele dá entra no gol – completou.